O grupo “Amara Quartet” é o primeiro quarteto feminino de Fado na história de Portugal e estará, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na Casa da Cultura da Sertã às 21h30, para apresentar o seu mais recente espetáculo – “Desamor”.
Neste concerto, o quarteto feminino convida o público a mergulhar nas profundezas da saudade e nos ecos de amores desfeitos, percorrendo paisagens sonoras que evocam a vastidão do mar.
Do reportório do concerto “Desamor”, fazem parte composições originais, temas do Fado tradicional e do Fado canção, e também um segmento especial de homenagem a Luís Vaz de Camões, em jeito de celebração dos 500 anos do nascimento do poeta.
Fundado em julho de 2020 na cidade do Porto, o quarteto Amara é composto por Laura Rui na voz, Sónia Sobral no acordeão, Joana Almeida na guitarra clássica e Susana Castro Santos no violoncelo.
Esta expressão feminina da tradição do Fado combina na sua música a herança tradicional deste estilo musical puramente português, com elementos da música clássica, contemporânea e do folclore.
A paixão pelo Fado, a formação e a experiência musical que cada uma das integrantes deste quarteto tem, traduz-se em composições originais, arranjos singulares e uma sonoridade única.
A entrada neste espetáculo, promovido pelo Município da Sertã é de entrada gratuita, mediante apresentação de bilhete que pode ser previamente levantado na Casa da Cultura da Sertã.