A AIMA – Agência para a Integração, Migrações e Asilo, em parceria com o Município do Fundão, inaugurou no passado dia 17 de julho um novo espaço do CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração dos Migrantes, dedicado à regularização documental de cidadãos estrangeiros.
A abertura deste novo serviço insere-se no Plano de Ação para as Migrações, que considera a integração de migrantes um pilar fundamental de uma política nacional mais humanista e centrada no respeito pelos direitos fundamentais.
A cerimónia contou com a presença do Presidente do Conselho Diretivo da AIMA, Pedro Gaspar Portugal, e marca o reforço da colaboração entre a agência e o município, com o objetivo de promover uma integração mais equilibrada e sustentada.
Instalado no Centro Comercial Acrópole, o novo espaço dispõe de quatro postos de atendimento e funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A equipa afeta ao serviço recebeu formação específica nas áreas da segurança, deteção de fraude documental, legislação aplicável e ferramentas informáticas.
Foto – Município do Fundão