O centro histórico da Guarda é o palco principal, esta quinta-feira, do ContraDança – Festival de Dança e Movimento Contemporâneo. A programação para o dia de hoje, 18 de setembro, leva diversas iniciativas à Praça Luís de Camões e à envolvente da Sé, prometendo um final de tarde e noite repletos de cultura.
As atividades têm início às 18h00 com um debate focado na programação cultural nas regiões do interior. Logo após a discussão, será apresentado um espetáculo de dança comunitário, resultado de um workshop que decorreu no Teatro Municipal da Guarda entre os dias 8 e 17 de setembro. Em simultâneo, as paredes da Sé da Guarda servirão de tela para o espetáculo “Volver”.
A noite encerrará com um momento musical, protagonizado por Henrique Vilão e Margarida Geraldes, que apresentarão o seu “Projeto Inventários”.
Organizado pela ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes, em parceria com vários municípios, o Festival ContraDança decorre até ao dia 16 de outubro, levando a dança e o movimento a diferentes pontos da região.
