O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Sertã, deteve cinco homens por tráfico de estupefacientes no passado dia 14 de novembro. Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 30 e os 65 anos, foram detidos nos concelhos de Proença-a-Nova, Vila de Rei e Mação.
No âmbito de uma investigação por tráfico de droga, os militares da Guarda desenvolveram diligências que culminaram no cumprimento de cinco mandados de detenção e dez mandados de busca, cinco das quais domiciliárias e cinco em anexos e veículos.
A operação resultou na apreensão de 50,6 doses de haxixe, 2,1 doses de canábis, sementes de canábis e dois cigarros com produto estupefaciente. Foi também apreendido material logístico relacionado com o tráfico, incluindo 343 sacos herméticos para embalamento, uma balança de precisão digital e 13 telemóveis.
As autoridades apreenderam ainda uma arma de fogo dissimulada como caneta, 38 munições de diversos calibres e 23 400 euros em numerário.
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Castelo Branco, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas semanais no posto policial das respetivas áreas de residência.
Foto – GNR Comando Territorial de Castelo Branco

