A programação de dezembro no Teatro das Beiras arranca hoje, dia 3, com a apresentação da obra “As Sombras do Combatente”, de Fernando Paulouro Neves. A sessão está agendada para as 18h00 e conta com a participação do professor Arnaldo Saraiva e do jornalista José Barata Feyo. A entrada é gratuita, sujeita a marcação prévia através dos contactos do teatro.
O livro retrata a vida de Eduardo Monteiro, um veterinário português que lutou contra o Estado Novo e o fascismo na Europa, percorrendo momentos históricos desde a Guerra Civil Espanhola até à Resistência Francesa.
A agenda cultural prossegue amanhã, dia 4 de dezembro, às 21h30, com a exibição do filme “Há uma sombra”, realizado por Alejandro Pereyra Doria Medina. A apresentação contará com uma sessão musicada ao vivo, explorando a narrativa de uma protagonista que procura no passado e na música respostas para o seu presente.
No dia 10 de dezembro, o palco recebe a companhia Tranvía Teatro para a última sessão do ano do ciclo “4as de Teatro”. O espetáculo “Llueve y hace Sol en París” (Chove e faz Sol em Paris), baseado num texto de Abel Neves, sobe à cena às 21h30. A peça reflete sobre o perdão e a superação através da história de duas mães.
Os bilhetes para os espetáculos dos dias 4 e 10 de dezembro podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro das Beiras ou através da plataforma Ticketline.
