Amigos do Pedal de Cortes do Meio elegem órgãos sociais para 2026-2028 por unanimidade

A Associação Desportiva Amigos do Pedal – Cortes do Meio realizou recentemente a sua Assembleia Geral Eleitoral, com uma participação expressiva de associados, para a eleição dos órgãos sociais do triénio 2026–2028. A lista candidata, única, foi eleita por unanimidade.

Sob proposta da Direção, foi ainda incluído um ponto adicional na ordem de trabalhos para análise e votação do Plano de Atividades e do Orçamento Previsional para 2026, documentos que também mereceram aprovação unânime.

Na Assembleia Geral foi eleito como presidente Jorge Ricardo Gouveia Viegas, tendo como 1.º secretário Ricardo Manuel Vicente Carrondo e como 2.º secretário Filipe João Baptista Vaz. No Conselho Fiscal, a presidência fica a cargo de Adriano Marmelo Esteves, acompanhado pelos vogais Davide Costa Serra e Pedro Miguel Alves Carrola.

A Direção passa a ser presidida por Helder David Barata Esteves, com Marco Daniel Viegas Alves como secretário e José Miguel Reis André como tesoureiro. Foram ainda eleitos como diretores André Manuel Marques Barata, André Miguel Couto Ribeiro Alves, António José Marques Alves, Carlos Manuel Antunes Carrola, Celso Reis Vila Sousa, Francisco Miguel Galvão Pina, Hugo Miguel Serra Reis, Paulo Jorge da Silva Carriço, Pedro Daniel Viegas Barata, Rodrigo Barata Sousa, Sérgio Manuel da Cruz Pinheiro e Steve Pontifice Vila. O mandatário da lista é António Jerónimo Gomes Santos.

O Plano de Atividades para 2026 assenta em três eixos estratégicos: promoção da prática desportiva regular, reforço do espírito associativo e organização de eventos estruturantes. Entre as iniciativas previstas estão o Passeio de BTT Rota da Broa, o Raid BTT a Sortelha, a Volta ao Alentejo em autonomia, a Travessia Do Céu ao Mar (Torre–Mar), o Noturno de BTT à Torre, a Clássica Capital das Piscinas Naturais (4.ª edição), Cortes–Fátima (16.ª edição), o Vertical Run Varanda dos Pastores, o Cross Samuel Barata e a Corrida Noturna Natal na Montanha (5.ª edição).

O orçamento previsional aprovado aponta para um equilíbrio entre custos e proveitos, ambos estimados em 10.600 euros, com a associação a reafirmar o compromisso com a promoção do desporto, hábitos de vida saudáveis e valorização do território no novo triénio.

0