Orquestra Sem Fronteiras traz “Espírito Mozart!” ao Teatro Municipal da Covilhã

O Teatro Municipal da Covilhã recebe, no dia 10 de janeiro, sábado, às 21h30, o concerto de Ano Novo da Orquestra Sem Fronteiras, com o programa “Espírito Mozart!”. O espetáculo é dedicado à juventude e a Wolfgang Amadeus Mozart, centrando-se no classicismo e na pureza das suas formas, com uma abertura, uma sinfonia e um concerto para solista.

O concerto conta com Pedro Lopes, um dos mais promissores jovens violinistas nacionais, em destaque como solista e líder musical. O público terá ainda oportunidade de ouvir uma rara abertura escrita por Mozart aos 18 anos, bem como a sinfonia em Lá maior composta quando tinha 17.

Sediada em Idanha-a-Nova, a Orquestra Sem Fronteiras é uma associação cultural sem fins lucrativos que promove a cultura musical no interior do país, apoiando jovens talentos e combatendo desigualdades geográficas. Dirigida pelo maestro Martim Sousa Tavares, desenvolve concertos, formação profissional remunerada e projetos sociais. Fundada em 2019, recebeu o estatuto de utilidade pública cultural e venceu, entre outras distinções, o Prémio Carlos Magno para a Juventude, em 2022.

O espetáculo tem classificação etária para maiores de 6 anos e duração aproximada de 50 minutos. Os bilhetes custam 6 euros, com preço reduzido de 4,5 euros para maiores de 60 anos e para menores de 30 anos. Existe também bilhete de família, até 2 adultos acompanhados de crianças até aos 12 anos, por 4,5 euros. Para cidadãos com atestado médico de incapacidade multiuso superior a 60 por cento e respetivo acompanhante, o bilhete custa 3 euros, sendo que estes descontos estão disponíveis apenas na bilheteira do teatro.

A bilheteira funciona de terça-feira a sábado, das 14h30 às 19h30, exceto feriados. Nos dias de espetáculo, está aberta das 14h30 às 19h00 e das 20h30 às 21h30. A organização recomenda a chegada antecipada ao teatro, não sendo permitida a entrada na sala após o início do concerto.

0