Penamacor apresentou sexta edição do livro Madeiro, Fólios de Poesia

O Teatro Clube de Penamacor acolheu, na sexta feira, 9 de janeiro, a apresentação da sexta edição do livro Madeiro, Fólios de Poesia, uma obra que reforça a valorização da identidade cultural das comunidades ibéricas com centro em Penamacor e a ligação à tradição do Madeiro.

Mantendo uma linha eclética, o volume reúne poemas de diferentes registos criativos, com o fogo como elemento central, associando a tradição a vivências pessoais e coletivas e a vários tempos e geografias onde assume valor simbólico.

A edição VI integra textos de 31 poetas de Portugal e de Espanha. No conjunto das seis edições, o projeto já reuniu poemas de cerca de 200 autores.

A sessão contou com a presença do presidente e do vice presidente da Câmara Municipal de Penamacor, José Miguel Oliveira e Pedro Silveiro, dos coordenadores André Oliveirinha e Pedro Miguel Salvado, do ilustrador Rodrigo Dias e de vários autores. Durante a apresentação, foram lidos poemas do livro e Rodrigo Dias entregou ao Município as ilustrações originais desta edição e um quadro ilustrativo do Madeiro, que passam a integrar o acervo municipal.

0