Ida à Feira do Queijo de Celorico da Beira recria viagem histórica de comboio

Na próxima sexta feira, 20 de fevereiro, realiza se uma recriação histórica associada à ida à Feira do Queijo de Celorico da Beira, numa iniciativa de promoção do território e do caminho de ferro da Beira Alta.

A ação é promovida pela Universidade Sénior de Carregal do Sal, em parceria com o Município de Celorico da Beira, a Associação Move Beiras e o Grupo Folclórico D’Alegria de Vila Meã. Os participantes vão apresentar se trajados de pastores e queijeiras e seguir viagem no Intercidades, com animação a bordo e degustação de queijos da Serra da Estrela, na ida e no regresso.

Segundo o programa, a partida da estação de Carregal do Sal está marcada para as 10h27. A chegada a Celorico Gare acontece às 11h20, com transfer para o recinto da Feira do Queijo, onde se realiza a recriação histórica com animação e cantos populares. Às 15h30, o Grupo Folclórico D’Alegria e o Grupo de canto da USCAL atuam no palco, integrados no programa oficial do certame. O regresso inicia se às 17h08, com partida da estação de Celorico da Beira.

A iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia de Carregal do Sal, do Município de Carregal do Sal, da CP Comboios de Portugal e da IP Infraestruturas de Portugal, com o objetivo de valorizar a Linha da Beira Alta, ligando mobilidade ferroviária, cultura e tradições regionais, sob o lema da Move Beiras, “Há linhas que nos unem e uma região que nos move!”.

0