Galeria António Lopes promove oficina de desenho de natureza morta a 21 de fevereiro

A Galeria António Lopes vai desenvolver, ao longo do ano, um conjunto de oficinas de fim de semana, com periodicidade mensal, em colaboração com o artista plástico Fernando Aranda.

A segunda oficina realiza-se no dia 21 de fevereiro, entre as 10h00 e as 13h00, e é dedicada ao desenho de natureza morta, uma técnica baseada no retrato, por observação, de objetos inanimados como frutas, flores, louças ou livros, com enfoque na composição, luz, sombra e forma.

As próximas sessões já têm datas e temas definidos, com fotografia alternativa gumoil a 21 de março, desenho de figura humana a 11 de abril, fotografia alternativa cianotipia e viragem da cor a 9 de maio e desenho de paisagem a 20 de junho. Está ainda prevista uma oficina de gravura.

A participação destina-se a jovens e adultos com mais de 16 anos e não exige conhecimentos prévios em artes visuais, mas requer inscrição obrigatória devido a vagas limitadas. Em cada sessão, os materiais são disponibilizados pela organização, sendo pedido apenas que cada participante leve um avental ou roupa adequada. No final, é emitido certificado de presença por oficina e, para quem concluir todos os ateliers, será atribuído um diploma do curso.

0