Banco Alimentar da Cova da Beira Lança Campanha de Recolha de Alimentos nos Dias 25 e 26 de Maio de 2024
BACB, 20 de Maio de 2024 – O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) anunciou a realização da sua Campanha de Natal de Recolha de Alimentos, que ocorrerá nos principais hipermercados da Beira Interior nos dias 25 e 26 de Maio de 2024. Esta iniciativa tem como objetivo responder ao crescente número de pedidos de ajuda de pessoas em situação de grande carência na região.
A realidade da pobreza na Beira Interior é alarmante. O BACB, que distribui uma média de 6 toneladas de alimentos por mês, beneficiando mais de 3500 pessoas necessitadas, enfrenta uma insuficiência de alimentos para atender todas as solicitações. As necessidades ultrapassam a oferta disponível, deixando muitos sem a ajuda necessária.
Para aumentar o seu alcance e capacidade de assistência, o BACB apela à generosidade da comunidade para que participe ativamente durante esta campanha de recolha de alimentos.
Existem várias formas de contribuir:
- Campanha Saco: Nos dias 25 e 26 de Maio, voluntários estarão à porta dos hipermercados recolhendo alimentos não perecíveis doados pelos clientes.
- Campanha Vale: Até 2 de Junho, será possível adquirir vales nas caixas dos supermercados, que serão convertidos em alimentos e entregues ao BACB.
- Campanha Online: Através do site https://www.alimentestaideia.pt/, é possível fazer doações de alimentos de qualquer lugar, inclusive de fora de Portugal.
O contacto para mais informações é ba.cbeira@bancoalimentar.pt ou através do telemóvel 914151050.
O trabalho dos Bancos Alimentares é muitas vezes invisível para aqueles que não necessitam de ajuda. Por isso, é essencial divulgar esta campanha e incentivar a contribuição, seja através da doação de alimentos não perecíveis, seja através do voluntariado.
Apelamos à população da Beira Interior para que demonstre a sua solidariedade na luta contra a fome. A sua participação e ajuda são fundamentais para que possamos continuar a apoiar aqueles que mais precisam. A sua generosidade pode fazer a diferença na vida de muitas famílias nesta época festiva.