A Unidade Local de Saúde (ULS) da Cova da Beira deu posse ao seu novo Conselho de Administração no dia 29 de outubro, nomeado pela Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS). A nova equipa, liderada por João Marques Gomes, economista especializado em cuidados de saúde, assume agora a gestão da instituição com o compromisso de consolidar e desenvolver os serviços prestados à comunidade.
O novo Conselho é composto por quatro outros membros: Rosa Maria Ballesteros, que assume o cargo de diretora clínica para os cuidados hospitalares; Filipa Batista Quinteiros Pinto, nomeada diretora dos cuidados de saúde primários; e Nuno Miguel Maia Pereira, que lidera a direção de enfermagem. Sandra Maria Nunes Duarte, administradora hospitalar e vogal executiva, transita do anterior conselho, trazendo continuidade ao órgão de gestão.
Em uma mensagem dirigida a todos os colaboradores da ULS Cova da Beira, João Marques Gomes destacou a missão de proximidade e serviço que norteia esta nova administração, sublinhando a importância de uma “gestão participada e assente no propósito de fazer acontecer”. Segundo o presidente, a nova equipa está “aqui para servir e para transformar”, e pretende trabalhar em conjunto com todos os profissionais para alcançar os melhores resultados no serviço à comunidade.
Esta mudança na liderança da ULS Cova da Beira reforça o compromisso com uma administração focada em melhorias contínuas e centrada no bem-estar da população, visando uma prestação de cuidados de saúde cada vez mais eficiente e acessível para os utentes.