Quinta-feira, Janeiro 9, 2025

Projecto VER-FAZER envolve 678 alunos do concelho do Fundão

A EsTe – Estação Teatral iniciou esta semana a primeira fase do Projeto de mediação cultural VER-FAZER, que, até 27 de janeiro, envolverá 678 alunos de escolas do 1º ciclo do concelho do Fundão. Este projeto, que celebra a sua 20ª edição, reforça o compromisso da Companhia em aproximar o teatro da comunidade escolar, promovendo o diálogo criativo e a reflexão sobre temas de relevância atual.

REDUZIR AS DESIGUALDADES, um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, foi o tema escolhido pelas escolas para orientar o trabalho deste ano. A proposta visa sensibilizar os alunos para questões como igualdade de oportunidades, inclusão e discriminação, alinhando arte e educação em prol de um mundo mais justo.

A primeira fase do projeto ocorre dentro das salas de aula, onde atores da EsTe apresentam uma ideia inacabada, convidando os alunos a colaborar com as suas propostas e sugestões para o desenvolvimento da história. A segunda fase deste processo participativo culminará num espetáculo final, com apresentações no Auditório da Moagem, em março, onde os alunos poderão ver no palco o resultado das suas contribuições criativas.

As escolas envolvidas no Projeto VER-FAZER no ano letivo 2024/2025 são Alcaide, Aldeia de Joanes, Alpedrinha, Atalaias, Castelejo, Fatela, Fundão, Pêro Viseu, Soalheira, Souto da Casa e Valverde.

Projecto VER-FAZER envolve 678 alunos do concelho do Fundão

A EsTe – Estação Teatral iniciou esta semana a primeira fase do Projeto de mediação cultural VER-FAZER, que, até 27 de janeiro, envolverá 678 alunos de escolas do 1º ciclo do concelho do Fundão. Este projeto, que celebra a sua 20ª edição, reforça o compromisso da Companhia em aproximar o teatro da comunidade escolar, promovendo o diálogo criativo e a reflexão sobre temas de relevância atual.

REDUZIR AS DESIGUALDADES, um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, foi o tema escolhido pelas escolas para orientar o trabalho deste ano. A proposta visa sensibilizar os alunos para questões como igualdade de oportunidades, inclusão e discriminação, alinhando arte e educação em prol de um mundo mais justo.

A primeira fase do projeto ocorre dentro das salas de aula, onde atores da EsTe apresentam uma ideia inacabada, convidando os alunos a colaborar com as suas propostas e sugestões para o desenvolvimento da história. A segunda fase deste processo participativo culminará num espetáculo final, com apresentações no Auditório da Moagem, em março, onde os alunos poderão ver no palco o resultado das suas contribuições criativas.

As escolas envolvidas no Projeto VER-FAZER no ano letivo 2024/2025 são Alcaide, Aldeia de Joanes, Alpedrinha, Atalaias, Castelejo, Fatela, Fundão, Pêro Viseu, Soalheira, Souto da Casa e Valverde.

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