Integrado na programação do Festival Y, promovido pela Quarta Parede – Associação de Artes Performativas da Covilhã, o Fundão recebe no próximo dia 9 de maio de 2025, às 21h30, na sala d’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, o espetáculo de dança “Née”, da autoria de Igor Calonge.
Trata-se de uma coprodução entre o Espaço do Tempo, oficina/CCVF e Cineteatro Louletano, que convida o público a embarcar numa viagem emocional e profundamente humana. A peça, apresentada como um solo, “existe para ser contada” e oferece uma narrativa construída a partir do fim, num percurso em que a dor dá lugar à beleza.
“Née” é descrita como uma obra que “comove, dá raízes ao humano, acaricia a solidão e humaniza o inanimado”, explorando temas como a perda, o desencanto e o amor, enquanto desafia os limites da imaginação e da expressão corporal.
Os bilhetes para o espetáculo estão disponíveis n’A Moagem, com o valor de seis euros para o público em geral e quatro euros para jovens, maiores de 65 anos e grupos com mais de quatro elementos. As reservas podem ser efetuadas através do e-mail bilheteira@cm-fundao.pt ou pelo telefone 275 773 032.