A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, acolhe, entre os dias 2 e 28 de junho, a exposição “Memórias”, da autoria da artista Idalina Figueiredo. A mostra reúne um conjunto de obras que refletem o percurso e a sensibilidade artística desta criadora natural da freguesia de Várzea dos Cavaleiros.
Com um talento revelado desde cedo nas artes manuais, Idalina Figueiredo só a partir de 2005 iniciou um aprofundamento mais técnico da pintura, área em que encontrou uma forma de expressar emoções e sentimentos.
“A pintura é uma expressão daquilo que sentimos, mas não conseguimos demonstrar”, afirma a artista.
Na exposição estarão patentes quadros e telhas antigas pintadas, uma das marcas distintivas do trabalho de Idalina Figueiredo, que utiliza pastel seco, óleo e técnicas mistas, inspirando-se em temas como paisagens, natureza morta e abstracionismo.
A mostra pode ser visitada de segunda a sábado, entre as 10h30 e as 18h00, e de terça a sexta-feira, também entre as 10h00 e as 18h30. A entrada é livre.
Com esta exposição, a Biblioteca Municipal continua a promover a divulgação de talentos locais e a valorização da expressão artística como forma de memória e identidade cultural.