Balcão da Caixa de Crédito Agrícola em Caria deve encerrar no final de junho

A Rádio Covilhã avançou esta quinta feira, que o balcão da Caixa de Crédito Agrícola em Caria, o único existente na vila, deverá encerrar portas no final de junho. A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal de Belmonte, António Dias Rocha, durante a reunião do executivo camarário.

O autarca mostrou “profunda preocupação” com o encerramento, referindo que “não é um bom sinal para a economia do concelho quando as instituições bancárias fecham”. Admitiu, no entanto, que a única ação possível por parte da autarquia é sensibilizar os responsáveis da instituição para que recuem na decisão.

António Dias Rocha sublinhou ainda que existem vários investimentos previstos para Caria, entre eles uma estrutura para acolher 60 idosos, um bairro com 50 casas no âmbito da Estratégia Local de Habitação, bem como várias empresas interessadas em dinamizar a vila. “Pode ser que se venham a arrepender”, comentou, numa referência à administração da Caixa de Crédito Agrícola.

Apesar do cenário, o presidente da Câmara mostrou-se otimista quanto ao futuro dos investimentos em curso e reforçou a importância de Caria manter uma instituição bancária, lamentando a decisão da Caixa. Revelou, no entanto, que lhe foi garantida a manutenção da Caixa Multibanco atualmente existente: “Já é alguma coisa, mas não chega, claro”.

Também Carlos Afonso, vereador eleito pela CDU, interveio sobre o assunto, lamentando que, “como em tantos outros casos, os bancos ponham os interesses económicos à frente dos interesses das pessoas”.

Fonte – Rádio Covilhã

0