A cidade da Guarda volta a ser palco de grandes sonoridades com mais uma edição do Guarda In Jazz, que decorre entre os dias 7 e 13 de julho. O evento integra-se na quarta edição do Guarda WineFest e promete fins de tarde e noites de verão ao ar livre, com concertos na Esplanada do Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda e na Alameda de Santo André.
O cartaz deste ano destaca-se pela diversidade e qualidade artística, reunindo músicos de vários pontos do mundo, incluindo Portugal, Inglaterra, Áustria, França, EUA e Croácia.
A programação arranca a 7 de julho com o contrabaixista português André Rosinha, seguindo-se no dia 8 o conceituado Carlos Bica. No dia 9, o público poderá assistir às atuações da cantora francesa Camille Bertault e do pianista austríaco David Helbock.
A 10 de julho sobe ao palco a inglesa Julia Biel e, no dia seguinte, 11 de julho, será a vez dos franceses Lehmanns Brothers. No dia 12, destaque para a atuação conjunta de Elas e o Jazz com a Big Band da Nazaré. A encerrar esta edição, no dia 13 de julho, estará a croata Lana Gasparøtti.
Com entrada livre, o Guarda In Jazz promete transformar a cidade mais alta num verdadeiro palco internacional do jazz, num ambiente descontraído e de celebração da música e da cultura.