“Serões N’Aldeia” regressa a Souto da Casa com música, tradições e caminhada da Rota dos Moinhos

A aldeia de Souto da Casa, no concelho do Fundão, recebe de 18 a 20 de julho a edição 2025 dos “Serões N’Aldeia – Festa do Pão e da Água”. O evento promete três dias de animação com música tradicional, tasquinhas, animação de rua, oficinas e atividades para toda a família.

O programa arranca na sexta-feira, dia 18, com atuações do Grupo de Bombos do Souto da Casa, Grupo de Cantares Ponto e Linha, Escola de Bombo, e várias concertinas e grupos etnográficos da região. A noite termina com os Bordôes da Beira e a BFC street band.

No sábado, dia 19, haverá animação infantil, sketchs de rua e concertos com grupos como “Os Fatelas”, “Os Marotos do Fole” e “Raia dos Sonhos”. O destaque vai para o espetáculo das 22h00 com Rodrigo Maurício e Rita Nunes, seguido da Babosa Brass Band.

O domingo, dia 20, começa cedo com a Caminhada “Rota dos Moinhos”, com saída às 07h30. Durante a tarde, haverá espaço infantil, grupos de bombos e cantares e o teatro “O Homem dos Feijões Mágicos”. A noite encerra com o concerto “Fado Cale”, com Ana Lopes, Diogo Pinto, Tiago Oliveira e Leonel Barata, às 21h00.

Organizado com o apoio da Câmara Municipal do Fundão, este evento celebra as raízes culturais locais e convida visitantes a mergulhar na autenticidade das tradições beirãs.

0