Uma das mais firmes promessas da música nacional, Velhote do Carmo, apresenta-se pela primeira vez na Covilhã esta sexta-feira, 15 de agosto, naquela que será a terceira noite do ciclo “Verão no Centro Histórico”. O concerto, agendado para as 21h30, terá como palco o espaço junto à sede do CCD Oriental de São Martinho, na Rua Conselheiro Santos Viegas.
Após anos a trabalhar nos bastidores como um multifacetado músico, produtor, fotógrafo e videógrafo, contribuindo para a vibrante cena artística de São João do Estoril, Velhote do Carmo lançou-se numa carreira a solo que rapidamente captou a atenção do público e da crítica. A sua primeira incursão, o EP “Páginas Amarelas”, editado pela prestigiada Discos Submarinos do músico Benjamim, serve de mote a esta nova fase, explorando a busca por um lugar na música e na vida.
Temas como “Mau Andar”, que lhe garantiu um lugar na coletânea “Novos Talentos Fnac”, “Saco de Boxe” e “Será Romeu” tornaram-se presenças assíduas nas rádios nacionais e solidificaram o seu estatuto. Agora, o artista encontra-se a preparar o seu aguardado álbum de estreia, e o público da Covilhã terá o privilégio de ouvir em primeira mão algumas das canções que farão parte desse novo trabalho.
A noite de amanhã promete ser especial, com a organização a cargo do Oriental de São Martinho a promover um momento de encenação que antecederá a subida ao palco de Velhote do Carmo e da sua banda. A iniciativa “Verão no Centro Histórico” continua, assim, a sua missão de animar as noites de verão na cidade com propostas culturais de relevo.
