Incêndio no Concelho da Covilhã com três frentes ativas obriga ao corte de estradas e energia

Um incêndio de forte intensidade continua a lavrar na zona sul do concelho da Covilhã, mantendo, ao final da tarde desta segunda-feira, três frentes ativas que mobilizam um grande esforço dos operacionais no terreno. A situação obrigou ao corte de várias estradas e a uma interrupção no fornecimento de energia em algumas localidades.

De acordo com um comunicado emitido pela Câmara Municipal da Covilhã às 17:30, as chamas continuavam a progredir em três frentes distintas: uma em Aldeia de São Francisco de Assis, outra a avançar em direção à Erada e uma terceira na zona do Barco.

A complexidade do combate e a intensidade do fogo levaram ao corte de importantes vias de comunicação. Estão encerradas ao trânsito a Estrada Nacional 230, entre Unhais da Serra e Pedras Lavradas, a Estrada Municipal 343, que liga Paul a Silvares, e a Estrada Municipal 512, entre São Jorge da Beira e Silvares.

A E-REDES foi forçada a proceder a um corte de energia nas localidades do Pereiro, Vale Cerdeira e Minas da Panasqueira. A interrupção, prevista para durar cerca de duas horas, destina-se a permitir trabalhos de reparação e reforço da rede elétrica afetada pelo incêndio.

A autarquia reitera o apelo à população para que todas as pessoas que se encontrem nas zonas afetadas se mantenham em locais seguros e adotem rigorosos comportamentos de autoproteção face à evolução do fogo.

Imagem ilustrativa

0