As autoridades alertam para a necessidade de precaução redobrada na Autoestrada da Beira Interior (A23), onde a visibilidade está a ser significativamente afetada pelo fumo intenso proveniente dos incêndios que lavram no distrito de Castelo Branco.
Um apelo foi dirigido a todos os condutores que circulam naquela via para que moderem a velocidade e aumentem a distância de segurança em relação aos outros veículos. É igualmente crucial que sejam seguidas todas as indicações emitidas pela GNR e pela Proteção Civil que se encontram no local a monitorizar a situação.
Apesar de, até ao momento, não haver registo de cortes na circulação, as autoridades não descartam a possibilidade de o cenário se agravar. A evolução da situação na A23 está dependente do comportamento dos incêndios e das condições meteorológicas, nomeadamente da direção e intensidade do vento, que pode deslocar as colunas de fumo para a via.
Recomenda-se aos automobilistas que se mantenham informados sobre o estado do trânsito antes de se fazerem à estrada e que adotem uma condução defensiva para garantir a segurança de todos.
Imagem ilustrativa
