O ciclista Rafael Barbas alcançou a sua primeira e tão aguardada vitória como profissional, ao vencer o contra-relógio individual da Volta à Venezuela. Este marco na carreira do jovem atleta não só representou um momento de celebração para a sua equipa, mas também ecoou com particular emoção na sua terra natal.
Para a sua formação, a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, o triunfo é um “momento de grande simbolismo” e um “excelente exemplo do trabalho de formação” que tem sido desenvolvido ao longo dos anos, vendo um dos seus atletas atingir um patamar de excelência.
A conquista teve um sabor especial na Freguesia de Gonçalo, que publicamente manifestou o seu contentamento. Numa nota de felicitações, a autarquia local expressou o “enorme orgulho” da comunidade nos feitos desportivos do seu conterrâneo, afirmando que “o seu empenho, dedicação e conquistas são motivo de inspiração”.
A Freguesia agradeceu ainda ao atleta por representar “com tanto talento e garra” a localidade, sublinhando que as suas vitórias levam o nome de Gonçalo cada vez mais longe.
Foto – TavFer – Ovos Matinados – Mortágua
