A freguesia de Colmeal da Torre assistiu, no passado domingo, à apresentação do “Movimento Unidos pelo Colmeal”. A nova força cívica, descrita como “totalmente independente”, é liderada por Pedro Almeida, Helena Jorge e Nélson Marques e fez a sua apresentação formal à Junta de Freguesia local.

Na sua declaração de intenções, e na nota de imprensa recebida ontem durante a tarde, enviada á Rádio Caria, o movimento estabeleceu três compromissos centrais para a sua atuação: trabalhar em proximidade com a população, ouvindo as suas necessidades; atuar com total transparência nos assuntos da comunidade; e defender de forma firme a identidade, o património e o território da freguesia.

Os líderes do movimento expressaram o desejo de construir “um Colmeal da Torre vivo, onde as pessoas se sintam ouvidas, respeitadas e incluídas”. Sublinharam ainda que o seu objetivo é criar uma comunidade “onde cada voz conta e cada pessoa tem lugar”, reforçando a sua aposta numa governação inclusiva e participativa.
