“Nós, Cidadãos!” conquista Câmara de Belmonte

António Luis Beites é o novo presidente da Câmara Municipal de Belmonte, eleito pelo movimento “Nós, Cidadãos!” (NC) com uma expressiva maioria absoluta de 49,26%, correspondente a 1.989 votos. Os resultados ditam uma mudança significativa no poder autárquico do concelho.

O Partido Socialista (PS) foi a segunda força política mais votada, alcançando 23,50% dos votos (949). Seguiu-se a coligação PPD/PSD.CDS-PP, que obteve 17,29% (698 votos). A coligação PCP-PEV (CDU) registou 5,08% (205 votos), enquanto o Chega (CH) se ficou pelos 2,40% (97 votos). Os votos em branco e nulos representaram, cada um, 1,24%, somando 50 votos respetivamente.

Resultados nas Freguesias

No que diz respeito às Juntas de Freguesia do concelho, os resultados foram diversos e confirmaram a reeleição de alguns autarcas, mas também a eleição de novas caras.

Em Inguias, Luis Adolfo foi reeleito pelo Partido Socialista (PS), mantendo a confiança dos seus eleitores. Na vila de Caria, Silvério Quelhas, pela coligação PPD/PSD.CDS-PP, também viu o seu mandato renovado para os próximos quatro anos.

Na Freguesia de Belmonte, Hugo Adolfo foi eleito pelo Partido Socialista, assegurando a liderança da junta da freguesia sede de concelho. Em Maçainhas, a vitória sorriu a Alexandra Pombo, eleita pela coligação PPD/PSD.CDS-PP.

Já no Colmeal da Torre, os eleitores apostaram numa solução independente, elegendo Pedro Almeida pelo Movimento “Unidos Pelo Colmeal da Torre”.

0