O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, através do Posto Territorial de Alcains, deteve esta terça-feira, 21 de outubro, dois homens de 37 e 43 anos pelo crime de posse de armas proibidas, no concelho de Castelo Branco.
Em comunicado, a GNR explica que a detenção ocorreu no âmbito de uma ação de patrulhamento. Os militares da Guarda abordaram três indivíduos que, “após se aperceberem da presença patrulha, adotaram um comportamento suspeito”.
No seguimento da abordagem, foram realizadas diligências que permitiram apurar que os suspeitos se encontravam na posse de armas proibidas e de espécies cinegéticas.
A intervenção, que contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Castelo Branco, resultou na apreensão de duas carabinas equipadas com mira térmica e silenciador, consideradas armas proibidas, e ainda 13 cartuchos.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.
A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver armas daquela natureza sem autorização incorre no crime de posse de arma proibida.
