Banda da Covilhã celebra 155 anos de história com duas semanas de festa

Mais de século e meio de dedicação à música e à cultura vão ser celebrados a partir da próxima segunda-feira. A Banda da Covilhã assinala o seu 155.º aniversário no dia 1 de dezembro, dando início a um programa festivo que se prolonga por duas semanas e que conta com o apoio da autarquia e da União de Freguesias local.

O arranque oficial acontece no feriado, às 16h00, com uma sessão solene no Auditório Júlio Cardona. A cerimónia servirá para homenagear os músicos com mais de uma década de casa e para dar as boas-vindas a oito novos integrantes, terminando com o tradicional corte do bolo.

As celebrações continuam no domingo, dia 7 de dezembro, começando com uma missa na Igreja de São Francisco, seguida do hastear da bandeira e de uma romagem ao cemitério para homenagear os sócios e músicos falecidos. O encerramento das festividades está guardado para o dia 13 de dezembro, data em que o Teatro Municipal da Covilhã vai receber, pelas 21h30, o Grande Concerto de Gala intitulado “A Magia do Natal”.

0