Momentos de grande tensão marcaram a noite deste sábado, cerca das 23h45, na freguesia da Borralha, concelho de Águeda, com uma perseguição policial que percorreu várias ruas da localidade e envolveu diversos meios da Guarda Nacional Republicana.
Segundo apurou o Notícias de Águeda, tudo começou quando o condutor de uma viatura ligeira, um homem de 34 anos, sem carta de condução, não obedeceu a uma ordem de paragem, colocando-se em fuga. No interior do automóvel seguia ainda outro homem, no lugar do pendura.
A perseguição gerou alarme entre a população. Vários moradores relataram ao Notícias de Águeda ter ouvido tiros durante a operação, aumentando o clima de medo e apreensão na zona. Até ao momento, não existe confirmação oficial sobre a eventual utilização de arma de fogo por parte das autoridades.
A fuga terminou junto ao Estádio Municipal de Águeda, onde a viatura acabou por ser intercetada. O condutor foi detido por condução sem habilitação legal, tendo sido libertado na manhã deste domingo.
Já o passageiro necessitou de assistência médica. De acordo com informações recolhidas pelo Notícias de Águeda, o homem alega ter sido alvo de agressões durante a intervenção policial e já terá constituído advogado com vista à apresentação de uma queixa.
Até ao momento, não foi possível obter esclarecimentos junto do departamento de comunicação da GNR sobre os contornos da ocorrência, nomeadamente quanto aos relatos de disparos e às alegadas agressões. No entanto, o Notícias de Águeda já solicitou oficialmente esclarecimentos por email e voltará oportunamente ao caso assim que existam respostas ou novos desenvolvimentos.