Um homem de 51 anos foi constituído arguido por furto no interior de veículos no concelho do Fundão. A informação foi avançada pelo Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal do Fundão, e diz respeito a uma ação realizada na terça-feira, 3 de fevereiro.
Segundo a GNR, a investigação decorria há cerca de quatro meses e estava relacionada com quatro furtos em viaturas na cidade do Fundão. As diligências permitiram identificar e localizar o suspeito, apurando que aproveitava a ausência dos proprietários para partir um dos vidros e aceder ao interior das viaturas, de onde retirava dinheiro e outros bens.
No âmbito da operação, foi cumprido um mandado de busca domiciliária, que resultou na apreensão e recuperação de um instrumento metálico pontiagudo e de 16 artigos e acessórios desportivos.
O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão. A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Castelo Branco e da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Castelo Branco.