O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco e o presidente da Câmara Municipal de Penamacor reuniram na tarde de sábado, 14 de fevereiro, para analisar o encerramento parcial do Serviço de Atendimento Complementar, motivado pela falta de médico para concluir escalas.
Em comunicado, as duas entidades afirmam estar totalmente empenhadas em resolver a situação, com o objetivo de melhorar a resposta assistencial prestada aos utentes do concelho de Penamacor.
A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco garante que não existe perda de serviços e que os utentes continuam a ter acesso a todos os cuidados de saúde na UCSP de Penamacor, localizada no mesmo edifício.
O Município de Penamacor reafirma a disponibilidade para, em conjunto com a ULS, continuar a procurar as respostas consideradas mais adequadas às necessidades da população. O comunicado é assinado por Rui Amaro Alves, presidente do Conselho de Administração da ULS de Castelo Branco, e por José Miguel Ribeiro de Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Penamacor.
Foto – CM Penamacor
