O Comando Territorial da Guarda assinalou o 36.º Aniversário da Convenção dos Direitos da Criança com um conjunto de iniciativas que percorreram vários concelhos do distrito. As ações foram dinamizadas pelas Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário da Guarda e de Pinhel.
Em Celorico da Beira, o destaque foi para uma “Operação Stop” realizada em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens local. A ação contou com a participação especial de “mini-guardas”, que sensibilizaram os automobilistas através da entrega de folhetos sobre a importância de respeitar os direitos das crianças.
As atividades estenderam-se a Pinhel, onde a força de segurança visitou os jardins de infância do concelho. Também em Manteigas, Freixo de Numão (Vila Nova de Foz Côa), bem como no Soito e Cerdeira do Côa (Sabugal), foram realizadas sessões de sensibilização em escolas e creches.
Com estas iniciativas, que recorreram a metodologias lúdicas, a GNR pretendeu reforçar a importância da proteção dos mais novos e promover comportamentos de segurança no quotidiano da comunidade escolar.
Foto – GNR – Comando Territorial da Guarda
