O Município da Covilhã arrancou a 9 de fevereiro com a reconstrução de três imóveis devolutos no Centro Histórico, com o objetivo de aumentar a oferta pública de habitação na cidade. Os edifícios, atualmente em estado de ruína, vão ser alvo de reconstrução total.
A empreitada representa um investimento superior a 475 mil euros e integra a Estratégia Local de Habitação, com apoio do programa 1.º Direito, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência da União Europeia.
Com um prazo de execução de 12 meses, a obra prevê a criação de quatro apartamentos, um de tipologia T4 e três de tipologia T1, com capacidade para acolher quatro famílias. A intervenção pretende reforçar a resposta a situações de habitação indigna e a agregados sem capacidade financeira para suportar o acesso a uma habitação adequada.
O presidente da Câmara, Hélio Fazendeiro, sublinha que este é mais um passo na estratégia de reabilitação do património habitacional municipal e de regeneração do espaço público numa zona central da cidade.
