Jovens talentos da Academia da Banda da Covilhã apresentam trabalho ao público

A Academia de Música da Banda da Covilhã encerra o ano letivo com dois momentos de apresentação pública, nos dias 25 e 27 de junho, depois de um ano de intensa atividade e com centenas de crianças e jovens inscritos.

O primeiro momento está marcado para 25 de junho, às 18h30, na Galeria António Lopes, com o Recital de Piano e Canto, integrado no projeto “Piano ao Meio”, promovido pela Câmara Municipal da Covilhã. Os alunos das classes de piano e canto vão apresentar o trabalho desenvolvido ao longo do ano e as competências adquiridas.

A Festa de Encerramento do Ano Musical realiza-se a 27 de junho, às 18h00, no Jardim Público da Covilhã. O espetáculo contará com a participação das classes de sopros, percussão e cordas, bem como das classes de conjunto Orquestra dos Primeiros Sons e Orquestra Juvenil.

A iniciativa terá ainda a participação especial da Marcha do ATL do Rodrigo e uma pequena feira solidária, destinada à angariação de fundos para apoiar as atividades da Banda da Covilhã. A organização promete animação, convívio e várias surpresas.

Os dois eventos são de entrada livre e pretendem celebrar o talento, a dedicação e o percurso dos jovens músicos da Academia de Música da Banda da Covilhã. A organização está a cargo da Banda da Covilhã, com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã e da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso.

0