Segunda-feira, Dezembro 30, 2024

TSD de Castelo Branco Expressam Preocupação com a Situação dos Trabalhadores do Centro de Contacto da Segurança Social

Os Trabalhadores Sociais Democratas (TSD) de Castelo Branco manifestaram, através de um comunicado, a sua profunda preocupação e solidariedade com os trabalhadores do Centro de Contacto da Segurança Social, localizado na cidade. A preocupação aumentou após notícias de 30 de agosto, que deram conta do atraso no pagamento dos salários de agosto, normalmente processados no último dia útil do mês.

Os TSD já vinham acompanhando as queixas dos trabalhadores relativamente às condições de trabalho, que classificam como precárias. A situação agravou-se quando a Reditus, empresa responsável pela gestão do Centro desde 2022, apontou o Instituto da Segurança Social (ISS) como responsável pelo atraso nos salários. No entanto, o Ministério do Trabalho refutou essa alegação, afirmando que não existem pagamentos em atraso à empresa e que cabe à Reditus assegurar o cumprimento das suas obrigações contratuais, incluindo o pagamento dos salários.

Com cerca de 170 trabalhadores afetados, esta situação está a causar grande ansiedade entre os funcionários e suas famílias. Os TSD consideram este atraso inadmissível e exigem uma explicação urgente, apelando à rápida regularização da situação e à proteção dos direitos laborais.

Os TSD reiteram o compromisso de lutar pela dignidade no trabalho e pelos direitos dos trabalhadores, acompanhando atentamente o desenrolar desta situação, para garantir soluções que protejam os funcionários do Centro de Contacto.

TSD de Castelo Branco Expressam Preocupação com a Situação dos Trabalhadores do Centro de Contacto da Segurança Social

Os Trabalhadores Sociais Democratas (TSD) de Castelo Branco manifestaram, através de um comunicado, a sua profunda preocupação e solidariedade com os trabalhadores do Centro de Contacto da Segurança Social, localizado na cidade. A preocupação aumentou após notícias de 30 de agosto, que deram conta do atraso no pagamento dos salários de agosto, normalmente processados no último dia útil do mês.

Os TSD já vinham acompanhando as queixas dos trabalhadores relativamente às condições de trabalho, que classificam como precárias. A situação agravou-se quando a Reditus, empresa responsável pela gestão do Centro desde 2022, apontou o Instituto da Segurança Social (ISS) como responsável pelo atraso nos salários. No entanto, o Ministério do Trabalho refutou essa alegação, afirmando que não existem pagamentos em atraso à empresa e que cabe à Reditus assegurar o cumprimento das suas obrigações contratuais, incluindo o pagamento dos salários.

Com cerca de 170 trabalhadores afetados, esta situação está a causar grande ansiedade entre os funcionários e suas famílias. Os TSD consideram este atraso inadmissível e exigem uma explicação urgente, apelando à rápida regularização da situação e à proteção dos direitos laborais.

Os TSD reiteram o compromisso de lutar pela dignidade no trabalho e pelos direitos dos trabalhadores, acompanhando atentamente o desenrolar desta situação, para garantir soluções que protejam os funcionários do Centro de Contacto.

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