Festival Literário da Gardunha regressa ao Fundão de 1 a 4 de maio com o tema “O Lugar da Casa”

O Festival Literário da Gardunha está de regresso ao concelho do Fundão, entre os dias 1 e 4 de maio de 2025, com o tema central “O Lugar da Casa”. Durante quatro dias, escritores, ensaístas, músicos e artistas vão espalhar palavras e emoções por várias localidades do concelho, numa programação rica e descentralizada.

O festival propõe um encontro entre literatura e outras formas de expressão artística, incluindo concertos, teatro, exposições, oficinas, contadores de histórias, performances e workshops. O programa completo pode ser consultado neste link:
👉 https://drive.google.com/file/d/1aZ8i1izyv0cn8Nm7v50wfviFlMLM1Nlq/view

Entre os nomes já confirmados estão Hugo Van Der Ding, David Machado, Gonçalo M. Tavares, Eduardo Madeira, Rita Sineiro, Ana Cristina Silva, Isabel Rio Novo, Luca Argel, entre muitos outros autores, artistas e animadores culturais.

A Feira do Livro decorrerá na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, e haverá ainda uma arruada poética pelas ruas do Fundão.

Em paralelo, o programa “Festa da Palavra nas Aldeias” vai levar atividades culturais e literárias a localidades como Alcaria, Capinha, Telhado, Enxames, Soalheira, Valverde, Bogas de Baixo, Janeiro de Cima, Aldeia de Joanes, e à própria cidade do Fundão.

O Festival Literário da Gardunha continua a afirmar-se como um dos maiores eventos literários da região centro, promovendo a leitura, a criação e o encontro entre escritores e leitores, num ambiente de grande diversidade cultural.

0