Nuno da Câmara Pereira desiste da candidatura à Câmara de Belmonte

Nuno da Câmara Pereira anunciou, hoje, através de uma nota publicada na sua página de Facebook, a retirada da sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Belmonte, nas próximas eleições autárquicas. A decisão surge, segundo o próprio, após uma “reflexão pessoal” e depois de ouvir “as pessoas mais próximas”.

Na declaração, o ex-candidato acusa a existência de “notícias manipuladas” e “plantadas de forma cirúrgica” que, afirma, demonstram o incómodo que a sua candidatura terá causado em certos meios. Embora não haja qualquer decisão judicial sobre o caso de herança familiar em que está envolvido, o cantor e político sublinha que o partido Chega — pelo qual seria candidato — manifestou reservas quanto à manutenção da confiança política.

“Fui convidado a ser candidato. Não pedi para ser candidato. Não serei candidato de quem tem dúvidas quanto à minha capacidade de cidadão livre e independente”, escreveu.

Câmara Pereira afirma que a sua decisão é tomada em nome da liberdade e para deixar “o caminho livre a outros nomes” que possam contribuir para o futuro de Belmonte, concelho que considera também seu. Agradece ainda o apoio recebido e assegura que continuará a trabalhar com quem o tem acompanhado no seu percurso.

A saída de cena do ex-candidato reconfigura o xadrez político no concelho, numa altura em que os partidos começam a fechar as listas para as eleições autárquicas de 2025.

0