Operação da GNR resulta em 32 detidos no concelho de Idanha-a-Nova

Uma vasta operação especial de prevenção criminal, levada a cabo pelo Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, resultou na detenção de 32 pessoas — 29 homens e três mulheres, com idades entre os 22 e os 48 anos. A ação decorreu entre os dias 11 e 25 de julho no concelho de Idanha-a-Nova.

A operação teve como principal objetivo garantir a ordem e a tranquilidade públicas durante um período de grande afluxo de pessoas de diversas nacionalidades à região. As autoridades focaram-se na prevenção criminal, na segurança rodoviária e na proteção de pessoas e bens.

No decorrer das ações de fiscalização, os militares apreenderam um total de 16.877 doses de estupefacientes. Entre as apreensões destacam-se mais de 6.300 doses de haxixe, cerca de 5.700 de canábis e mais de 2.800 de MDMA. Foram ainda confiscados centenas de gramas de outras substâncias como cogumelos alucinógenos, anfetaminas e cetamina, além de centenas de selos de LSD e unidades de ecstasy.

Da operação resultou também a apreensão de mais de 50.000 euros em numerário e quantias em moeda estrangeira, um bastão extensível, uma soqueira, uma viatura e diverso material associado ao tráfico e consumo de droga. Foram ainda levantados 65 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes e 207 por infrações rodoviárias.

Estiveram empenhados nesta operação 1.943 militares de várias valências da GNR, que contaram com a colaboração da Guardia Civil de Espanha e de conselheiros de segurança da União Europeia (EU PSA), no âmbito da cooperação policial transfronteiriça.

Foto – GNR – Comando Territorial de Castelo Branco

0