Menu Fechar

Daniel Tavares é o novo presidente da direcção da União Desportiva de Belmonte

https://scontent.fopo4-2.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/370900070_774645798002825_303360634913524186_n.jpg?stp=dst-jpg_p180x540&_nc_cat=100&ccb=1-7&_nc_sid=730e14&_nc_eui2=AeGazpBgAfPfyposibUaJSsoGwBYGmLkBCMbAFgaYuQEI1MxzQp-Ok3xgJ-h_HKYdYdSEfSz7Ej7ee9tJSbO6bka&_nc_ohc=CWmTdDR4U7oAX9p33Dv&_nc_ht=scontent.fopo4-2.fna&oh=00_AfB5A3-i3yNnhSyzJi_AbN6ECbmDm6CEpss9XZCd6M3Fqw&oe=64F1542B

A única lista que se apresentou a sufrágio foi eleita no passado sábado por unanimidade, pelos 17 sócios que exerceram o seu direito de voto, no dia em que o clube comemorou o seu 52º aniversário. Daniel Tavares, ex-atleta da União Desportiva de Belmonte, encabeçou uma lista que integra actuais e novos dirigentes, na sua maioria, pais de atletas dos escalões de formação. O dirigente afirma que depois de alguma ponderação assumiu a candidatura porque sentiu que essa era a vontade de quem o rodeava.

Agora para Daniel Tavares o mais importante é reaproximar o clube dos sócios e dos adeptos. O facto dos novos órgãos sociais contarem com muitos pais de atletas dos escalões de formação poderá também facilitar nesse envolvimento e reaproximação.

A aposta da nova direcção passa claramente pela formação. O clube terá esta época equipas de Petizes Traquinas, Benjamins, Infantis e Iniciados. A novidade esta época passa pela inscrição de uma equipa de Infantis de Futebol de 9. A curto e médio prazo o objectivo passa por ter o máximo de escalões de formação sem esquecer o regresso do futebol sénior.

A situação financeira do clube não é fácil, Daniel Tavares tem noção que vai ter pela frente um grande desafio mas com vontade tudo se irá resolver. Em breve, o novo presidente espera reunir com a Câmara Municipal e Junta de Freguesia para além de outras instituições e empresas que já demonstraram abertura para apoiar a União Desportiva de Belmonte.

De saída está o actual presidente da direcção. Fernando Fontes afirma que tudo tem o seu tempo, sentiu que era o momento de dar lugar aos mais novos até porque a sua mensagem já não passava em alguns sectores da sociedade. Fernando Fontes acredita que o clube fica bem entregue com gente nova e com vontade de poder reactivar a curto prazo o futebol sénior. Depois de três mandatos consecutivos na liderança do clube, Fernando Fontes fecha um ciclo, mas mostrou disponibilidade para ajudar a nova direcção.

Daniel Tavares é o novo a presidente da direcção da União Desportiva de Belmonte. Joaquim Costa foi reconduzido na presidência da Assembleia-Geral e Carlos Monteiro preside ao Conselho Fiscal. A tomada de posse dos novos órgãos sociais da União Desportiva de Belmonte para o biénio 2023/2025 está marcada para o próximo dia 29 de Setembro, numa Assembleia-Geral onde serão também apresentadas e votadas as contas do clube.

No passado sábado, no dia em que a União Desportiva de Belmonte foi a votos, a Rádio Caria aproveitou para questionar os dirigentes do clube sobre as recentes declarações do Vereador André Reis que na última reunião pública do Executivo Municipal de Belmonte falou em sabotagem à Escola de Futebol do Benfica Cova da Beira. Um assunto que iremos desenvolver ao longo da semana informativa.

 

Artigos relacionados