Menu Fechar

Os pedidos têm vindo a crescer “a pobreza é real na Beira Interior”

O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira vai realizar a Campanha de Natal de Recolha de Alimentos, de 01 a 03 de Dezembro, nos principais hipermercados da Beira Interior.

O Banco Alimentar da Cova da Beira refere que continua a receber pedidos de ajuda de pessoas muito carenciadas, “estes pedidos têm vindo a crescer e a pobreza é real na Beira Interior.” Neste momento não consegue dar resposta a todos os pedidos, “há pessoas com fome que não estão a ser ajudadas, por falta de alimentos suficientes.”

Apesar do Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira distribuir na região da Beira interior, uma média de seis toneladas de alimentos por mês, ajudando mais de 3500 pessoas necessitadas, a instituição quer ajudar mais pessoas e para isso, precisa de ter muitos alimentos doados nesta Campanha de Natal.

Para além da “Campanha Saco”, com o pedido de alimentos à porta dos hipermercados, poderá também contribuir com alimentos através da “Campanha Vale” até ao dia 10 de Dezembro comprando vales do Banco Alimentar disponíveis nas caixas dos supermercados.

Poderá também contribuir através da “Campanha Online” acedendo à página da instituição para doação de alimentos, que permite a participação na campanha de pessoas que não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal.

O trabalho dos Bancos Alimentares é muitas vezes silencioso e invisível para aqueles que não precisam de ajuda. O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira deixa um forte apelo à população da Beira Interior para que se mostre solidária com a causa da luta contra a fome.

Artigos relacionados