Menu Fechar

“Tudo faremos para complicar o favoritismo do Fundão”

A afirmação do treinador da União Desportiva Cariense para o jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de Futsal frente à Associação Desportiva do Fundão.

Vítor Espinhaço (foto) reconhece a qualidade e grandeza da Desportiva “composta por jogadores de enorme qualidade habituados a grandes jogos. Alguns deles são jogadores de Selecção. É uma equipa de grande qualidade individual e colectiva.” Em declarações a Zona Técnica Futsal, o treinador da turma do concelho de Belmonte afirma que “são escassas as hipóteses de passarmos à próxima eliminatória mas tudo faremos para complicar o favoritismo do Fundão. Não é todos os dias que jogamos uma eliminatória da Taça com uma equipa da 1ª divisão nacional”.

Espera-se casa cheia para este jogo que terá uma vertente solidária. Além da contribuição de atletas e dirigentes, será organizado o sorteio de uma camisola dos dois clubes, com a receita a reverter a favor do pequeno Dinis, de quatro anos de idade, que no próximo mês fará um novo tratamento em Espanha, que terá um custo de 6500 euros, estando a decorrer nas redes sociais uma campanha de angariação de fundos para ajudar a criança que tem ligações ao concelho de Belmonte.

A festa da Taça de Portugal terá assim uma vertente solidária, o treinador Vítor Espinhaço apela ao apoio do público “este jogo tem uma vertente social muito importante no apoio ao pequeno Dinis, que neste momento precisa de muita força, de muita amizade e da nossa solidariedade”.

O jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, entre duas equipas “vizinhas” mas que nunca se defrontaram em provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol, realiza-se no próximo sábado (18h00) no Pavilhão Gimnodesportivo de Caria.

Artigos relacionados