- publicidade - <>
- publicidade - <>

IPCB Acolhe Roadshow No-Code Portugal 2024

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) vai receber, no dia 29 de maio, pelas 16h30, o Roadshow No-Code Portugal 2024. Este evento, que terá lugar no auditório da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, tem como objetivo divulgar e demonstrar as tecnologias No-Code, promovendo a transformação digital através de uma abordagem inovadora.

Os participantes terão a oportunidade de assistir a demonstrações práticas das tecnologias No-Code e explorar diversas ferramentas digitais. Para além das sessões de demonstração, a organização do Roadshow irá oferecer um projeto de transformação digital a cinco Pequenas e Médias Empresas (PMEs) ou organizações sociais que participem nas sessões, como forma de impulsionar a digitalização das mesmas.

As tecnologias No-Code possibilitam a criação e o lançamento de produtos digitais sem a necessidade de programação, permitindo que qualquer organização desenvolva as soluções digitais que necessita de forma fácil e acessível, independentemente do nível de conhecimento técnico. Estas ferramentas No-Code são uma solução rápida, democrática e acessível para a digitalização das organizações, oferecendo plataformas online intuitivas com modelos e módulos pré-construídos que podem ser personalizados conforme os requisitos específicos.

O NoCode Institute, responsável pela organização do evento, tem vindo a desenvolver programas de requalificação digital em colaboração com diversas entidades, incluindo a Fundação Ageas, a Fundação Santander, a Fundação Aga Khan, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, várias Câmaras Municipais e entidades empresariais. Estes programas têm demonstrado resultados positivos, proporcionando uma nova empregabilidade através da requalificação para trabalhar na economia digital.

António Fernandes, Presidente do IPCB, destaca a importância estratégica desta parceria com o No-Code Portugal, sublinhando que representa uma oportunidade abrangente de capacitação digital para todos os participantes. Esta colaboração facilita a transição para o mundo digital e acelera a transformação digital de PMEs, organizações sociais e outras instituições. Além disso, oferece a estudantes, profissionais em mudança de carreira, jovens desempregados, trabalhadores precários e indivíduos em risco de exclusão social, as ferramentas e recursos necessários para integrarem a economia digital de forma eficaz.

Miguel Muñoz-Duarte, representante do NoCode Institute, expressou o seu entusiasmo: “Estou muito entusiasmado por partilhar com PMEs, organizações sociais, empreendedores e curiosos uma nova forma de fazer a transformação digital, tornando-a mais democrática, inclusiva e acessível. Creio que o ecossistema de Castelo Branco vai adorar conhecer como pode aumentar em 10 vezes a eficiência e rapidez da transição para a economia digital, reduzindo custos e recursos necessários.”

O Roadshow No-Code Portugal 2024 é de entrada livre e aberto a toda a comunidade. As inscrições podem ser feitas através dos sites https://nocodeportugal.com ou www.ipcb.pt.

Partilhar

<>
Caria
céu limpo
1.8 ° C
1.8 °
1.8 °
96 %
1.5kmh
8 %
Seg
14 °
Ter
17 °
Qua
18 °
Qui
19 °
Sex
19 °

Bombeiros de Belmonte asseguraram prevenção na Baja TT da Escuderia Castelo Branco

Os Bombeiros Voluntários do Concelho de Belmonte estiveram integrados...

Tribunal trava resgate da concessão de saneamento pela Câmara da Covilhã

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco deu...

Depressão Martinho provoca estragos em Lamego

A depressão Martinho deixou um rasto de destruição em...

Dia mundial do teatro no Fundão

No dia 27 de Março, a Estação Teatral assinala o Dia...
- publicidade -