- publicidade - <>
- publicidade - <>

GNR detém quase 500 pessoas em flagrante, com destaque para infrações relacionadas ao álcool e condução sem carta

Na última semana, entre os dias 11 e 17 de outubro de 2024, a Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 481 pessoas em flagrante delito em diversas operações realizadas em todo o território nacional. A maioria das detenções foi relacionada à condução sob efeito de álcool e à falta de habilitação legal para conduzir. De acordo com o comunicado divulgado hoje, 191 das detenções foram por condução sob o efeito de álcool, enquanto 113 ocorreram por condução sem carta.

Além destas, a GNR deteve ainda 27 pessoas por tráfico de estupefacientes, 16 por furto e roubo, 15 por posse ilegal de armas e arma proibida, e cinco por violência doméstica.

As operações resultaram ainda em apreensões significativas, incluindo mais de 2.000 doses de haxixe, 910 de cocaína, 74 de heroína e 72 doses de liamba, entre outros estupefacientes. Foram também confiscadas 50 armas de fogo, 19 armas brancas ou proibidas, e quase 9.000 euros em numerário, além de 352 munições de vários calibres.

No âmbito da fiscalização de trânsito, a GNR registou 6.348 infrações, destacando-se 753 por falta de inspeção periódica obrigatória, 382 por condução com excesso de álcool, 367 por uso indevido do telemóvel durante a condução e 347 por excesso de velocidade. Outras infrações comuns incluíram a falta de seguro obrigatório e irregularidades com o cinto de segurança, incluindo nos sistemas de retenção para crianças.

Estas operações fazem parte do trabalho contínuo da GNR para assegurar a segurança rodoviária e combater o crime em Portugal, reforçando a sua presença nas estradas e a fiscalização em várias áreas críticas.

Partilhar

<>
Caria
céu limpo
21.8 ° C
21.8 °
21.8 °
44 %
1.3kmh
0 %
Ter
20 °
Qua
35 °
Qui
30 °
Sex
28 °
Sáb
25 °

Nuno da Câmara Pereira desiste da candidatura à Câmara de Belmonte

Nuno da Câmara Pereira anunciou, hoje, através de uma...

Sabugal: Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo Investigação e...

Dinheiro PRR para residência estudantil do IPG quase duplica para 4,9 milhões

Colocado fora do financiamento PRR às novas residências em...

Detido por crime de incêndio urbano em Castelo Branco

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve,...
- publicidade -