- publicidade - <>
- publicidade - <>

Vila de Rei Celebra Prémio ‘Viver em Igualdade’ com Cerimónia no Dia Municipal da Igualdade

No dia 24 de outubro, o Auditório Municipal de Vila de Rei foi o palco da cerimónia de entrega do Prémio ‘Viver em Igualdade’, promovido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG). A cerimónia, que coincidiu com o Dia Municipal da Igualdade, contou com a presença da ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, da presidente da CIG, Sandra Ribeiro, e do presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires.

O Prémio ‘Viver em Igualdade’ reconheceu 61 entidades, entre elas 58 Autarquias, 2 Comunidades Intermunicipais e uma Junta de Freguesia, que se destacaram pelas boas práticas na promoção da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação. Vila de Rei foi um dos municípios distinguidos pelo seu empenho e políticas eficazes nestas áreas, demonstrando o compromisso com a promoção de uma sociedade mais inclusiva e equitativa.

A distinção faz parte de uma iniciativa bienal organizada pela CIG, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação – Portugal + Igual. Este plano está enquadrado nos três Planos Nacionais de Ação que delineiam objetivos estratégicos e específicos para a igualdade de género e a prevenção e combate à violência contra as mulheres, bem como para combater a discriminação baseada na orientação sexual, identidade de género e características sexuais.

Durante a cerimónia, Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, expressou a sua satisfação ao receber o prémio: “É com grande satisfação e orgulho que celebramos, em Vila de Rei, a sétima edição do ‘Prémio Viver em Igualdade’, uma iniciativa que, desde 2012, tem sido fundamental para promover a igualdade de género. Acreditamos que a igualdade de género é um pilar essencial para o desenvolvimento de uma sociedade justa e equitativa. É fundamental continuar a promover a inclusão e o respeito em todos os concelhos, para um futuro em que todos tenham voz, oportunidades e direitos iguais.”

Margarida Balseiro Lopes, ministra da Juventude e Modernização, reforçou a importância da celebração deste dia, destacando o papel essencial das Autarquias na construção de uma sociedade mais justa: “No dia em que assinalamos a Igualdade, distinguimos os Municípios parceiros neste objetivo de termos uma sociedade mais equitativa. As Autarquias locais têm um papel muito importante nesta área, e aí destaco o Município de Vila de Rei, pelo exemplo que tem sido, a nível nacional, nas políticas de âmbito social. Que este dia seja mais um mote para trabalharmos com o objetivo de criarmos uma sociedade onde ninguém fica para trás!”

O evento reforçou o compromisso de Vila de Rei e de outras autarquias em continuar a promover políticas que garantam a inclusão e a igualdade de oportunidades para todos, reafirmando a importância do trabalho conjunto na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

Partilhar

<>
Caria
céu limpo
1.8 ° C
1.8 °
1.8 °
96 %
1.5kmh
8 %
Seg
14 °
Ter
17 °
Qua
18 °
Qui
19 °
Sex
19 °

Bombeiros de Belmonte asseguraram prevenção na Baja TT da Escuderia Castelo Branco

Os Bombeiros Voluntários do Concelho de Belmonte estiveram integrados...

Tribunal trava resgate da concessão de saneamento pela Câmara da Covilhã

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco deu...

Depressão Martinho provoca estragos em Lamego

A depressão Martinho deixou um rasto de destruição em...

Dia mundial do teatro no Fundão

No dia 27 de Março, a Estação Teatral assinala o Dia...
- publicidade -