- publicidade - <>
- publicidade - <>

Seminário sobre a Saúde das Comunidades Ciganas na ULS Cova da Beira 

A Unidade Local de Saúde da Cova da Beira vai acolher, no próximo dia 4 de dezembro de 2024, o seminário “A Saúde das Comunidades Ciganas: dos Desafios à Mudança”, promovido pela CooLabora no âmbito do projeto “Haja Saúde”. O evento terá lugar no auditório do Hospital Pêro da Covilhã, das 14H00 às 17H00. 

Este seminário reunirá uma investigadora de renome, profissionais de saúde de diferentes Unidades Locais de Saúde e um mediador cigano especializado na área da saúde. A iniciativa marca o encerramento de um trabalho de campo realizado no Tortosendo, em estreita colaboração com a comunidade cigana local. 

A ação resulta de uma parceria entre a CooLabora, a ULS Cova da Beira, a Associação Humanitária Beira Aproxima e representantes da comunidade cigana da vila. O principal objetivo é partilhar boas práticas e apresentar os resultados alcançados no âmbito do projeto “Haja Saúde”, financiado pelo FAPE, através da AIMA. 

A participação no seminário é gratuita, com emissão de certificado para os inscritos. Os interessados devem efetuar a inscrição através do seguinte formulário: inscrição aqui

Este evento visa fortalecer as relações entre os diversos intervenientes e promover melhorias nas condições de saúde e bem-estar da comunidade cigana, contribuindo também para o aprofundamento do diálogo intercultural na região. 

Revisão – Beatriz Tavares

Partilhar

<>
Caria
céu limpo
30.2 ° C
30.2 °
30.2 °
19 %
3.8kmh
0 %
Ter
29 °
Qua
36 °
Qui
31 °
Sex
27 °
Sáb
24 °

Nuno da Câmara Pereira desiste da candidatura à Câmara de Belmonte

Nuno da Câmara Pereira anunciou, hoje, através de uma...

Sabugal: Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo Investigação e...

Dinheiro PRR para residência estudantil do IPG quase duplica para 4,9 milhões

Colocado fora do financiamento PRR às novas residências em...

Detido por crime de incêndio urbano em Castelo Branco

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve,...
- publicidade -