O Município da Guarda irá celebrar um protocolo de colaboração com a Fábrica da Igreja da Paróquia da Sé para implementar um novo modelo de visita conjunta, que incluirá os Passadiços do Mondego e a Sé da Guarda. A partir de agora, os bilhetes para os Passadiços do Mondego terão associada uma visita à Sé, com o objetivo de aumentar a atratividade turística da cidade e incentivar os visitantes a permanecer mais tempo no concelho.
A proposta de protocolo foi aprovada na reunião do executivo municipal de 10 de março, e no futuro, a Torre dos Ferreiros, o Museu da Guarda e a Torre de Menagem também deverão ser incluídos nas visitas agregadas.
Além disso, foi decidida a elaboração de um regulamento municipal que irá definir as normas de gestão e funcionamento dos Passadiços do Mondego, que estão em operação desde novembro de 2022, bem como outras regras consideradas necessárias, com base na opinião técnica.
Esta iniciativa visa reforçar o potencial turístico da Guarda, promovendo uma experiência mais completa e enriquecedora para os visitantes.
Foto: Municipio da Guarda
Texto – Beatriz Tavares