- publicidade - <>

Empreitada da Rua A arranca na Sertã para requalificação urbana

A empreitada da Rua A, Rua B e do alargamento da Rua de Viriato, na vila da Sertã, já teve início, após a assinatura do auto de consignação na quinta-feira, 27 de março. O documento foi assinado por Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, César Carvalho, diretor de fiscalização da empreitada, e Luís Cunha, representante da empresa adjudicatária Windpark Lda.

Carlos Miranda destacou a importância do projeto, referindo que se insere num conjunto de intervenções urbanísticas que “vão mudar a face da vila da Sertã”. Além desta empreitada, está prevista a reabilitação do Castelo, a criação de um acesso a partir da Avenida Gonçalo Rodrigues Caldeira e a construção de uma nova via que ligará a rotunda da Eirinha à Casa da Cultura.

A obra, que terá um prazo de execução de 180 dias, permitirá a criação de uma ligação entre o Largo do Município e a Avenida Ângelo Henriques Vidigal, através da abertura das novas ruas A e B, além do alargamento da Rua de Viriato e da criação de novos lugares de estacionamento. Paralelamente, está prevista a construção de quatro blocos habitacionais no âmbito do Programa de Habitação a Custos Acessíveis, já aprovado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O investimento ronda meio milhão de euros e, até ao momento, não conta com financiamento de fundos comunitários, sendo suportado pelo orçamento municipal. O autarca sublinhou que a intervenção “merece o esforço” do município, dado o impacto na reorganização do trânsito e na dinâmica da zona do mercado.

Além desta empreitada, a autarquia revelou que estão prestes a avançar mais três projetos: a construção de passeios na localidade do Cabeçudo, a requalificação da Escola Básica Padre António Lourenço Farinha e a ampliação do Centro de Saúde da Sertã.

Partilhar

<>
Caria
chuva fraca
11.8 ° C
11.8 °
11.8 °
87 %
0.5kmh
100 %
Sex
12 °
Sáb
15 °
Dom
13 °
Seg
21 °
Ter
11 °
- publicidade -