A noite de sexta, foi numa noite marcada pelo espírito de união e pela confiança renovada que os Guarda Runners reconduziram Pedro Pinto na presidência para o biénio 2025/2027. A assembleia geral, realizada esta sexta-feira na sede do clube, aprovou por unanimidade todos os pontos da ordem de trabalhos, incluindo o Plano de Atividades, Contas, Estatutos e a equipa diretiva.
Pedro Pinto, fundador e alma do projeto, mantém-se assim ao leme desta comunidade que há sete anos promove a corrida como atividade lúdica, inclusiva e solidária. Ao seu lado continuam Ana Gomes como vice-presidente, Marco Pereira, Carla Fantasia e Julieta Martins, num grupo de trabalho que alia experiência, energia e espírito de missão.
Para os próximos dois anos, os Guarda Runners preparam um plano de atividades recheado de desafios: treinos semanais à quarta-feira, eventos solidários, workshops sobre corrida e alimentação, o já habitual estágio anual, participações em provas nacionais e internacionais, a Corrida pelas Aldeias e a muito aguardada São Silvestre GR.
Com mais de uma centena de sócios, os Guarda Runners continuam a afirmar-se como uma força ativa no panorama desportivo e social da Guarda, sempre disponíveis para parcerias e novas iniciativas que promovam a amizade, a solidariedade e a região.
“Mais do que correr, corremos com o coração”, sublinha a direção agora reconduzida, grata pela confiança renovada e motivada para mais dois anos de quilómetros, histórias e conquistas.