A Junta de Freguesia de Caria divulgou um comunicado à população após ter sido informada do encerramento definitivo do Balcão da Caixa de Crédito Agrícola na vila. A decisão, conhecida através da comunicação social, gerou tristeza e desânimo entre os Carienses, que veem mais um serviço essencial a desaparecer do interior do país.
No comunicado, a Junta de Freguesia de Caria manifesta preocupação com a desertificação progressiva da vila, relembrando que outros serviços, como a GNR, os CTT e o Centro de Saúde, já deram sinais de abandono. “Não exigimos muito, apenas os serviços mínimos para termos uma vida com mais qualidade”, pode ler-se na nota enviada à população.
O presidente da Junta de Freguesia de Caria, Silvério Quelhas, já reuniu com o Presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola, tendo expressado formalmente o descontentamento da freguesia e apelado à reversão da decisão.
Como forma de contestação, a Junta de Freguesia de Caria convoca toda a população para uma concentração no próximo sábado, 7 de junho de 2025, pelas 10h00, em frente ao edifício da Caixa de Crédito Agrícola de Caria. Durante o protesto será promovida a assinatura de um abaixo-assinado, a anexar ao pedido formal enviado à administração da instituição.
A Junta apela à união e à participação ativa dos carienenses na defesa dos seus direitos e serviços essenciais.
