- publicidade - <>
- publicidade - <>

Município da Sertã apresenta projeto de mobilidade em exposição pública

Está patente até 11 de julho, no átrio da Casa da Cultura da Sertã, uma exposição pública sobre o novo projeto de mobilidade rodoviária, ciclável e pedonal que a autarquia pretende implementar no centro da vila.

O plano estratégico, de grande impacto urbanístico, assenta em três eixos principais: a criação de uma nova ligação rodoviária entre a Rotunda da Eirinha e uma nova rotunda junto à Casa da Cultura, incluindo a construção de uma ponte sobre a Ribeira do Amioso; a criação de um novo acesso ao Castelo da Sertã a partir da Avenida Gonçalo Rodrigues Caldeira; e ainda a abertura da Rua A, que permitirá ligar o Largo do Município à Avenida Ângelo Henriques Vidigal.

“Trata-se de um novo paradigma de circulação e mobilidade para a vila da Sertã”, afirmou Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal, sublinhando a importância de envolver a população neste processo. “A participação de todos é fundamental para ajudar a construir o nosso futuro”, reforçou, convidando os cidadãos a visitar a exposição e a partilhar sugestões, de forma identificada ou anónima, através de um formulário disponível no site do município.

O executivo destaca que esta é uma rara oportunidade para a população refletir e intervir no planeamento do seu território, apelando a uma ampla participação cívica neste debate sobre o futuro da vila e do concelho.

Partilhar

<>
Caria
nublado
15.3 ° C
15.3 °
15.3 °
92 %
1.3kmh
98 %
Sáb
24 °
Dom
23 °
Seg
28 °
Ter
30 °
Qua
30 °
- publicidade -