- publicidade - <>
- publicidade - <>

Carlos Martins reeleito presidente do Conselho Geral do IPG promete apoiar internacionalização

“A prioridade deste mandato será apoiar a política da presidência do IPG nos projetos de internacionalização, na atração de mais alunos estrangeiros e no aprofundamento das
relações com as empresas e as instituições da região”, afirmou Carlos Martins.

Para Joaquim Brigas, é “um presidente do Conselho Geral à altura dos desafios que a instituição enfrenta”.

Carlos Martins foi reeleito presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico da Guarda – IPG em votação realizada segunda-feira, 23 de junho.


Diretor do Centro Distrital da Segurança Social da Guarda, Carlos Martins recebeu 20 votos dos 25 membros do Conselho Geral presentes na reunião e tomou posse do cargo na mesma sessão. Para o novo presidente, “a prioridade deste mandato será colaborar com a presidência do IPG na estratégia de internacionalização, de atração de mais alunos estrangeiros e no aprofundamento das relações do Politécnico da Guarda com as empresas e as instituições da
região”.


Carlos Martins sucedeu em 2022 a Fernando Carvalho Rodrigues.


“Encaro esta nova eleição com sentido de missão: é para mim um dever colaborar com uma instituição que é fulcral para o desenvolvimento da região da Guarda”, declarou Carlos Martins após eleito. “O Politécnico da Guarda tem-se afirmado como uma instituição de ensino superior de referência, quer em termos regionais, quer em termos nacionais, mas o grande salto que deu nos últimos anos foi a nível internacional: são cada vez mais numerosos, e mais relevantes, os projetos com universidades e instituições europeias que o IPG lidera”.


Para o presidente do Conselho Geral, o Politécnico da Guarda deve prosseguir o seu trabalho de transferência de conhecimento e de apoio à inovação no tecido empresarial local e regional.

“Intensificar as relações com a sociedade civil, bem como atrair mais jovens nacionais e estrangeiros para as suas escolas, são as principais missões do IPG nos próximos anos”.


Foi o presidente do IPG, Joaquim Brigas, que conduziu os trabalhos da sessão em que Carlos Martins foi reeleito, na qual – para além de representantes de docentes, funcionários e alunos – estiveram presentes membros externos, boa parte destacados dirigentes de instituições e empresas regionais e nacionais.

“O primeiro mandato de Carlos Martins dá garantias que o Conselho Superior continuará a ser uma referência de rigor, e de exigência, no acompanhamento e avaliação do desempenho do Politécnico da Guarda, quer na sua capacidade para apoiar o desenvolvimento do território, quer no bom desempenho dos seus projetos de internacionalização”. Segundo Joaquim Brigas, “Carlos Martins será um presidente do Conselho Geral à altura dos desafios que a instituição enfrenta”.


O Conselho Geral do IPG é um órgão que define as linhas estratégicas da instituição no plano científico, pedagógico, financeiro e patrimonial, estimula a relação entre a comunidade académica e a sociedade civil, e organiza o processo de eleição do presidente da instituição.

O organismo é composto por 33 membros:
17 representantes dos professores e investigadores; cinco representantes dos estudantes; um representante do pessoal não docente e dez personalidades externas de reconhecido mérito, não pertencentes à instituição, com conhecimentos e experiência relevantes nas suas áreas.

Partilhar

<>
Caria
céu limpo
30.2 ° C
30.2 °
30.2 °
19 %
3.8kmh
0 %
Ter
29 °
Qua
36 °
Qui
31 °
Sex
27 °
Sáb
24 °

Nuno da Câmara Pereira desiste da candidatura à Câmara de Belmonte

Nuno da Câmara Pereira anunciou, hoje, através de uma...

Sabugal: Pulseira eletrónica por violência doméstica

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo Investigação e...

Dinheiro PRR para residência estudantil do IPG quase duplica para 4,9 milhões

Colocado fora do financiamento PRR às novas residências em...

Detido por crime de incêndio urbano em Castelo Branco

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve,...
- publicidade -