A equipa de natação do Centro de Cultura e Desporto (CCD) do pessoal da Câmara Municipal da Sertã continua a afirmar-se nas competições em que participa, tendo somado bons resultados em Elvas e Rio Maior nos últimos dias.
Nos dias 21 e 22 de junho, a equipa de absolutos participou no Torneio Especialista, em Rio Maior, uma prova organizada pela Associação de Natação do Distrito de Santarém e considerada essencial na preparação para os Campeonatos Regionais. A representar o clube estiveram 12 nadadores, com destaque para Leonor Tavares, que alcançou o 5.º lugar na especialidade de bruços, e Margarida Antunes, que terminou em 6.º na mariposa. No total, foram batidos 24 recordes pessoais pelos nadadores da Sertã.
O grupo foi composto ainda por Matilde Lourenço, Joana Matias, Duarte Matos, Benedita Ribeiro, Leonor Silva, Afonso Alves, Sérgio Alves, Inês Farinha, Afonso Filipe e Tomás Gaspar.
Antes desta prova, a equipa marcou presença no 42.º Meeting de Elvas, onde alcançou um prestigiante 3.º lugar entre 13 clubes e cerca de 200 nadadores. O infantil Afonso Alves brilhou ao conquistar o 1.º lugar nos 100 metros costas e nos 200 estilos, e o 2.º lugar nos 100 livres — uma prestação que lhe valeu o apuramento para o Campeonato Nacional de Infantis, a realizar-se entre 18 e 20 de julho. Será o primeiro nadador da Sertã a competir nesta prova nacional desde 2019.
Também nos infantis, Leonor Tavares conquistou dois primeiros lugares, enquanto Leonor Silva subiu três vezes ao pódio. Já nos absolutos, Inês Farinha venceu os 100 mariposa e foi 2.ª nos 200 estilos, e Matilde Lourenço alcançou o 2.º lugar nos 100 livres e o 3.º nos 100 bruços.
Merecem ainda destaque as prestações de Sérgio Alves, Matilde Simões, Madalena Rolo, Benedita Ribeiro, Daniela Ribeiro, Martim Nunes, Duarte Matos, Pedro Marcelino, Ismael Estevão, Tiago Cardoso e Matilde Cardoso, todos eles contribuindo para um total de 26 novos recordes pessoais.
A próxima competição será o Torneio Regional de Cadetes, em Castelo de Vide, no próximo fim de semana, onde os nadadores mais jovens encerram a época desportiva.


